DEVOLUÇÃO, ESTORNO OU REEMBOLSO

Se você é um membro VIP, clique aqui para dúvidas referentes a trocas e devoluções.

Para a realização de uma devolução por estorno ou reembolso, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do nosso formulário de contato clicando aqui, na opção “solicitação” ou pelo número 0800-772-2848. Após o contato, você receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para devolução.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto à nota fiscal original. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

 Portanto, é preciso observar os seguintes pontos:

  • É obrigatório que os produtos tenham as etiquetas e lacres originais intactos;
  • O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de avaria, uso ou de modificação pelo cliente;
  • Uma cópia da Nota Fiscal original, com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O custo do envio, para a devolução do item, será da Proactiv+ através de autorização de postagem em agência dos Correios.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Analise em um prazo de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do seu recebimento, Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 3 dias úteis sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento caso a solicitacação seja aprovada.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como lacre rompido), a Proactiv+ fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.

TROCA POR QUALIDADE DO PRODUTO 

Para casos de troca de produtos que eventualmente apresentem qualquer problema de qualidade o consumidor deverá entrar em contato no telefone 0800-772-2848 e, detectado, de fato, o vício de qualidade, o procedimento de troca seguirá as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor. Para situações como essa, será necessária a apresentação da nota fiscal original, o produto deve estar na embalagem original e sem indício de mal-uso.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Para esse procedimento, é preciso observar os seguintes pontos:

  • O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
  • Uma cópia da Nota Fiscal Original, com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

O custo do envio para avaliação da situação de qualidade será da Proactiv+, através de autorização de postagem em agência dos Correios. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Análise no prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, de até 30 dias corridos, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou vale troca.

DICAS IMPORTANTES

  • O cliente deve ficar atento ao modo de uso do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado deve ser conservada em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número 0800-772-2848, ou pelo formulário de contato clicando aqui, utilizando a opção “solicitação”.
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • Nós, da Proactiv+, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Analise.

Boleto: depósito em conta em até 15 dias úteis após recebimento e entrada do produto no estoque

Vale Troca: Prazo para liberação do vale é de até 10 dias úteis após o recebimento e entrada do produto no estoque

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Análise e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72h informando o ocorrido e faremos um novo envio.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

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