Cravos pretos

Blackhead 1

O que é um Cravo Preto

Na Medicina, um cravo preto é chamado de comedão aberto. É causado por excesso de sebo e queratina no canal do folículo piloso, onde se forma o pelo, agindo como se fosse um tampão no poro.

Quando essa combinação aparece na superfície da pele, tem uma coloração escura no topo devido à oxidação em contato com o ar.

Cuidando dos cravos pretos

O Sistema de 3 Passos de Proactiv+ foi desenvolvido para cuidar e prevenir a acne, inclusive os cravos pretos.

Nossas fórmulas combinam ativos consagrados na dermatologia com agentes calmantes da pele, hidratantes, e nossa exclusiva tecnologia Smart Target

O Passo 1 do Sistema Proactiv+®  (Gel Microesfoliante) tem a função de limpar a pele. Nessa primeira etapa, são removidos a sujeira e o excesso de oleosidade da superfície da pele. A esfoliação promovida ajuda a remover células mortas, desobstruir poros entupidos e remover os cravos pretos que estão aparentes na pele.

O Passo 2 (Gel Creme Redutor de Poros) faz com que o ácido salicílico chegue até os poros para combater os cravos pretos no local onde se originam.

Por fim, o Passo 3 (Hidratante Facial Reparador), com Ácido Salicílico, além de nutrir e melhorar a textura da pele, ajuda a prevenir a formação de novos cravos.

Evite contato das mãos com o rosto sem antes lavar as mãos. E principalmente, tente não tocar, cutucar ou espremer nem os cravos pretos, nem os cravos brancos, para não deixar marcas ou cicatrizes em áreas mais sensíveis do rosto e para evitar que bactérias dos poros entupidos se espalhem.