Conquiste uma Pele Bonita e Saudável

Não existem milagres, consistência e disciplina são o nome do jogo. Seja no trabalho ou para aprender uma língua nova, para emagrecer, para ter uma pele limpa, bonita e radiante, ou para qualquer coisa que você queira alcançar na sua vida. Pesquise, informe-se, defina seu plano e o siga com muita disciplina e consistência: com certeza, seus objetivos serão atingidos. Como especialistas, podemos indicar o caminho para uma pele limpa, bonita e radiante, mas o resultado depende muito de você.

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Dica 1: Siga uma Rotina Eficaz de Cuidados com a Pele

A acne é uma condição de pele que atinge grande parte da população. É muito frequente na adolescência, mas também comum na fase adulta, principalmente entre as mulheres. Para algumas pessoas, a acne é passageira; para outras, pode persistir por anos. Em ambos os casos, a disciplina e consistência no cuidado e na prevenção são fundamentais para limpar a pele e evitar a volta das espinhas – prevenindo, assim, sequelas como manchas e cicatrizes.

Por esse motivo, o Sistema de 3 Passos de Proactiv+ foi cuidadosamente desenvolvido por dermatologistas para limpar a pele, cuidar e evitar o aparecimento de novas lesões. Essa luta contra a acne pode durar anos. Por isso, nossas fórmulas são eficazes e, ao mesmo tempo, suaves, para não irritar a pele.

Dica 2: A sua Alimentação pode Jogar a Favor da Sua Pele

A alimentação faz parte deste tripé de sucesso para uma pele limpa, bonita e radiante. Clicando aqui você vai ver dicas de alimentos que ajudam no cuidado da sua pele.

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Dica 3: Garanta o seu "Sono de Beleza"

Regular seu padrão de sono surte um efeito muito positivo sobre a saúde da sua pele, a sua aparência e seu bem-estar no dia seguinte.

Veja por que:

  • Se passarmos um período ideal de 7 a 9 horas dormindo, vivenciamos diferentes ciclos de sono.
  • Nas primeiras horas de sono profundo, o organismo produz o hormônio de crescimento humano, crucial para a produção de colágeno. Durante uma noite de sono relaxante, purificadora e restauradora, bilhões de células se recuperam e nossas "baterias" são recarregadas.
  • Nas 2 horas intermediárias, ocorre a produção de melatonina, recentes estudos indicam que esse hormônio melhora o sistema imunológico e reduz o envelhecimento das células.
  • Por fim, à medida que a manhã se aproxima, e a temperatura da pele atinge seu ponto mais baixo, nós atingimos o estágio de sono REM (sigla, em inglês, para Movimento Rápido dos Olhos), imprescindível para a saúde mental.
  • Por tudo isso, manter um padrão de sono regular não é apenas fundamental para uma boa saúde: é uma forma simples de parecer e se sentir incrível.
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Como Ter o Melhor Sono Possível

Procure reduzir o estresse antes da hora de dormir, deixando as preocupações do dia para trás. Tome um banho morno ou crie momentos de tranquilidade em que você pode, por exemplo, acender uma vela e meditar. Quando atingir um estado de relaxamento, pratique posturas de ioga, tais como "pinça" (paschimottanasana), "cachorro olhando para baixo" (adho mukha svanasana), e "arado" (halasana), que ajudam a aliviar o estresse e a tensão.

Encare isto como uma nova "missão": ir dormir todas as noites no mesmo horário e levantar todas as manhãs no mesmo horário. Essa prática visa regular a produção de cortisol, conhecido como o "hormônio do estresse". Altos níveis de cortisol causam inflamação no organismo.

Durma em um quarto escuro e fresco – a temperatura ideal gira em torno de 18°C –, mas mantenha sua cama aquecida e aconchegante.

Além disso, evite distrações desnecessárias, removendo do quarto, ou pelo menos desligando, a TV, o celular e outros aparelhos eletrônicos. Não deixe seu sono de beleza ser interrompido por alertas de mensagens no celular às 2 da manhã.

Seguindo as dicas acima, você vai ter a satisfação de uma pele radiante... Tudo graças a um pouco de planejamento e a uma boa dose de prevenção.